Alimentação mais saudável em 2017

vida-mais-saudavel.jpg
Texto escrito por: Karen Rodrigues – Jornalista

Enfim, 2017! E com a chegada do novo ano, a gente logo repensa a lista de resoluções para os 365 dias que virão. Os projetos sempre são os mais diversos: passar mais tempo com a família, ler mais, viajar mais, conhecer algo novo, amar mais, conseguir um novo emprego, organizar as finanças e, claro, um dos desejos mais unânimes é ter muita saúde para encarar tudo o que o ano reserva. Para isso, muitos incluem na lista uma alimentação mais saudável e a prática de atividades físicas.

O primeiro passo para que seus objetivos não fiquem só no papel é: defina seu foco. Se você quer enxugar as medidas, modelar o corpo ou ganhar massa corporal busque atividades que tenham a ver com o que deseja. Escolha um exercício (ou vários) que mais combina com seu perfil, afinal, o mais importante é fazer algo que você realmente gosta, assim, a chance de manter-se exercitando é bem maior.

E para conquistar o resultado que tanto deseja é fundamental aliar as atividades físicas a uma alimentação balanceada e saudável. A refeição equilibrada desempenha o papel de preparar o organismo para o esforço físico, fornecendo os nutrientes e as calorias necessárias para o objetivo que se pretende alcançar, seja ele a perda de peso ou o ganho de massa. Mas, olha só: antes de começar alguma dieta maluca, que no final não dá em nada, procure orientação de um profissional, ele certamente irá ajudá-lo a conquistar sua meta.

Agora, se você não tem muito tempo para preparar uma alimentação saudável ou não tem lá aquele dom pra ser um masterchef, a gente tem uma superdica para te dar: acesse o guia Food Truck nas Ruas e acompanhe diversos Food Trucks, Bikes e Carts que disponibilizam cardápios saudáveis que te ajudam a manter a dieta em dia e também para que continue focado em uma das resoluções de 2017 que é emagrecer com saúde.

Então, bora pôr em prática os itens da lista, movimente-se! Com o passar do tempo, você perceberá que bem mais que bons resultados para o corpo, o exercício e a alimentação equilibrada também vão fazer muito bem à mente, além de outros benefícios, como: o controle da ansiedade, o aumento da flexibilidade, o aumento da concentração e prevenção de diversos tipos de doenças muitas vezes ocasionadas pelo estresse do dia a dia.

Acompanhe nosso Blog, pois sempre teremos muitas novidades por aqui. Até a próxima!

 

Um comentário sobre “Alimentação mais saudável em 2017

  1. Procuro 3 ou 4 parceiros para compor uma praça de alimentação em grande evento em Parque Público 5 março dia inteiro. mulher .A concessionária que mantém direitos de comercialização precisará desses parceiros . Comida japonesa,mexicana,natural… entrar em contato oara detalhes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *