Culinária Vegana e Vegetariana

Comida saudável para quem quer ter um novo conceito de vida

Por: Luciana Almeida

Vegetarianismo e veganismo tem ganhado cada vez mais adeptos. Apesar de serem muito parecidos, os dois grupos se diferenciam em alguns pontos, formando identidades bem distintas. Todo vegano é vegetariano, mas, nem todo vegetariano é vegano!

Quem é adepto do vegetarianismo tem um regime alimentar que exclui da dieta todos os tipos de carne (boi, peixe, frutos do mar, peru, faisão, paca, porco, carneiro, frango e qualquer ave), bem como todos alimentos derivados. É baseado fundamentalmente no consumo de alimento de origem vegetal, com ou sem o consumo de laticínios e/ou ovos. (Fonte: sitedanutricao.com.br).

Já o veganismo, ao contrário do que se possa pensar, não é um regime alimentar, mas uma filosofia de vida, que não só exclui todos os produtos animais ou que possam ter causado sofrimento animal da alimentação, mas também do vestuário, cosmética, produtos para a casa. (Fonte: sociedadevegan.com).

A preocupação com a saúde e o meio ambiente está cada vez mais formando adeptos a um novo conceito no que diz respeito à alimentação. Tomar a decisão de ser vegetariano é muito mais do que apenas deixar de consumir carnes ou alimentos de origem animal. Tornar-se vegano/vegetariano implica em uma transformação mental e de hábitos, é reaprender a sentir prazer com a alimentação e dar mais atenção ao que se come. Excluir conservantes, transgênicos e muitas outras substâncias utilizadas em alimentos industrializados, e eliminar da alimentação produtos de origem animal são opções que se tornam cada vez mais comum. Deixar de fazer uso desses alimentos pode trazer benefícios para a saúde e bem estar, como: Melhor controle do peso, diminuição do risco de doenças cardiovasculares, regulação da pressão arterial, diminuição dos níveis de colesterol ruim, melhora no sono e até mesmo aumento da longevidade são apenas alguns dos benefícios de ser vegetariano.

Engana-se quem pensa que deixando de consumir carne, deixará de receber vitaminas e nutrientes essenciais para o corpo. Tais vitaminas podem ser facilmente encontradas em alimentos de origem vegetal, porém deverá ser reposta por uma combinação balanceada e para isso um acompanhamento de um nutricionista é uma boa opção.

Atualmente os donos de Food Trucks têm se preocupado ainda mais em agradar também o público saudável oferecendo opções de comidas vegetarianas onde, além de realizarem todo preparo sem carne, eles também investem em comidas orgânicas.

Para quem está começando a excluir da dieta os produtos de origem animal, existem opções em alguns Food Trucks, não só para as pessoas que são adeptas a esse estilo de vida, mas também para aqueles que querem experimentar esse tipo de culinária que visa proporcionar uma alimentação mais saudável e consequentemente com mais qualidade de vida.

Conheça alguns dos mais populares Food Trucks vegano/vegetariano que fazem parte do guia Food Truck nas Ruas:

 

Para saber mais, acesse: http://www.foodtrucknasruas.com.br/

Ou entre em contato com a gente:

WhatsApp: (11) 99004.3912

Tels: (11) 2384-1445 / 1446

E-mail: agencia@recriativi.com.br

Site: www.foodtrucknasruas.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *