Food Trucks Ganham Pontos Fixos

Depois da onda de feiras gastronômicas, os Trucks ganham pontos fixos pelo país

Por: Luciana Almeida

Uma das profissões mais conhecidas do país é o vendedor ambulante. Apesar de ser um modelo antigo, a venda de comida nas ruas se inovou ao decorrer dos anos. E o food truck passou a ser conhecido pelos vários eventos que aconteciam, em diversos pontos pelo país, e ganhou muitos adeptos pela comodidade, qualidade dos alimentos e seus preços acessíveis.

O primeiro food truck surgiu em 1872, na cidade de Providence, nos Estados Unidos. O dono, Walter Scott, vendia tortas e sanduíches para trabalhadores de fábricas. Os operários precisavam de comida barata e rápida – e os sanduíches vendidos em carrinhos eram uma boa opção. Até o começo do ano 2000, os food trucks ainda carregavam o estigma de comida barata, de baixa qualidade. Isso mudou com a crise econômica de 2008, que levou muitos restaurantes a fechar suas portas. Sem opção, alguns chefs investiram na velha modalidade despojada de fazer comida. Neste ano, mesmo sem crise, a febre chegou ao Brasil. Só em São Paulo, mais de 300 empreendedores pediram autorização para estacionar seus food trucks. O sucesso se repete em outros Estados. (Fonte: Revista Época).

Com o avanço das feiras e eventos gastronômicos e suas rotinas itinerantes, às vezes fica difícil encontrar seu food truck favorito ou os mais próximos, sendo assim, uma nova modalidade surgiu: os pontos fixos. Muitos chefs estão aderindo à esse investimento para conquistarem seus clientes, fidelizando o público no local escolhido com funcionamento diário, deixando a vida nômade para ter um endereço fixo. E assim, a gastronomia sobre rodas está se expandindo e cercando o público para degustar uma boa comida com mais conforto, cardápios diferenciados, onde quer que esteja.

Estes pontos podem ser localizados no Guia Food Truck nas Ruas,  baixando nosso aplicativo. Uma comodidade para se informar e localizar um Food Truck perto de você!

 

Para saber mais, entre em contato com a gente:

WhatsApp: (11) 99004-3912

Tels: (11) 2384-1445 / 1446

E-mail: agencia@recriativi.com.br

Site: www.recriativi.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *